O presidente estadual do PT, Eden Valadares, disse que “nada muda” sobre o fato de Guilherme Bellintani ter anunciado na manhã desta segunda-feira (30), que não será candidato à prefeitura de Salvador. Valadares afirmou que nunca conversou com o presidente do Bahia sobre sua filiação ao PT, e que o partido segue forte para a disputa na capital baiana e cidades do interior do Estado.
“Não muda nada. A estratégia do PT é de lançar candidaturas próprias nas principais cidades do país, e a gente vem forte para as disputas em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, municípios em que as eleições tem a possibilidade de dois turnos. Sobre Bellintani, nós nunca conversamos sobre filiação. Nunca. Então, nada muda. Desejo sorte a ele no Esporte Clube Bahia, e que os resultados obtidos na gestão do clube se realizem também nos gramados”, disse.
Questionado pelo BNews sobre qual a estratégia vai ser adotada pelo PT para as eleições, Eden garantiu que o assunto ainda vai ser discutido com o senador Jaques Wagner e o governador Rui Costa. “Temos boas candidaturas dentro do PT, além de outros nomes no PSB, PCdoB e demais partidos da base. Vamos discutir com estes partidos, com o senador Wagner e o governador Rui Costa a melhor tática, se uma, duas ou mais candidaturas da base. O fato é defenderemos o legado de Lula, de Rui e do nosso projeto que vem transformando a Bahia. É chegada a hora de Salvador experimentar uma gestão que alie boa administração com o social, o cuidar de gente, olhar para quem mais precisa. O PT transformou nossa capital com investimentos nunca vistos em mobilidade urbana; chegou a hora de cuidar das pessoas, da Saúde, da Assistência e do Desenvolvimento Social”, destacou.
O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, anunciou na manhã de hoje à rádio Metrópole que não será candidato à prefeitura de Salvador nas eleições de 2020. Bellintani era cortejado tanto pela equipe liderada pelo prefeito ACM Neto, quanto pelo grupo do governador Rui Costa. Na semana passada, conforme noticiou o BNews, ele chegou a se reuniu com os dois gestores para discutir eleição.