“Não existe nenhuma aproximação com Roma, estou apoiando ACM Neto”, aponta Alan após encontro na fazenda de Ditinho em S. A. de Jesus com Ministro

Deputado Estadual, Alan Sanches (DEM) / Foto: Voz da Bahia

O Voz da Bahia em sua Live das 12h30 entrevistou nesta sexta-feira (17), o deputado estadual Alan Sanches (DEM), falou sobre o processo do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), além do encontro que teve na fazenda do empresário Ditinho, com o Ministro da Cidadania João Roma (PR). O parlamentar ainda deu seu ponto de vista acerca da possibilidade do diretor do Centro Aprisco, pastor Reinaldo Barreto (sem partido), vir também a ser candidato a deputado estadual.

LIMINAR DO TRE:

Inicialmente, Alan explicitou a liminar do TRE contra ele e seu filho Duda Sanches, sobre propaganda eleitoral antecipada, “estamos na vida pública e passamos por isso. Foi uma faixa de aviso sobre um cadastro que fizemos, tanto eu quanto Duda levamos toda a estrutura da prefeitura para fazer o cadastramento do CadÚnico em Salvador, com isso a procuradoria regional eleitoral, entendeu que isso era uma publicidade, mas não é, pois, não é ano eleitoral. Fomos pegos de surpresa, pois, é apenas uma faixa. Em qualquer lugar tem oposição e lá também. Em caráter de liminar foi pedido para retirar a faixa que já nem existe mais, isso já tem mais de três meses. Agora vamos apresentar a defesa, pois, há o entendimento de que não há promoção eleitoral antecipada. Penso que isso é uma coisa pequena para ficarmos nos preocupando. Decisão judicial temos que cumprir”, expôs.

ENCONTRO COM JOÃO ROMA:

A respeito do encontro em uma fazenda no último sábado (11/09) com o empresário Ditinho e o Ministro da Cidadania, João Roma (reveja aqui), Alan ao Voz da Bahia observou que mesmo Roma trabalhando para liberar as (emendas) recursos, seu apoio será para o ex-prefeito ACM Neto (DEM), “Ditinho é um dos meus melhores amigos aqui, parceiro, estamos construindo uma relação de intimidade e confiança. Estava em um evento quando ele me ligou dizendo que teria um almoço, onde Roma estaria indo, porque estavam querendo ver 3 vereadores para trazer recursos com ele para nossa cidade. Queremos o benefício de Santo Antônio de Jesus, Roma veio como Deputado Federal, com o intuito dessa aproximação, fez algumas promessas e acordos para que consigamos liberar algumas emendas para Santo Antônio de Jesus. Eu como parceiro de Ditinho, passei lá e vi vários amigos que vão fazer essa adesão a nosso projeto. Falei com Ludmila Reis que é a superintendente da Santa Casa e o provedor que é o pai dela. Roma que liberou R$ 250 mil junto comigo ano passado contra a covid-19 e eu que estou liberando agora, esperando apenas a abertura para colocar a emenda do Governo Federal de R$ 1 milhão para a construção da nossa UTI Neonatal. Não existe nenhuma aproximação política com Roma no momento, estou com ACM Neto. Existe uma torcida para que haja esse entendimento entre os dois, pois, tanto eu, quanto Roma, entendemos que o momento é do ACM Neto. É o melhor para a Bahia, a construção para derrotar o Partido dos Trabalhadores é com Neto para o Governo”, garantiu.

E O APOIO DE PASTOR REINALDO BARRETO A SUA REELEIÇÃO?

Sobre a possível candidatura do pastor Reinaldo também para deputado estadual, ou da viabilidade de apoio do mesmo para sua reeleição, Alan assinalou que precisará de todos para continuar seu projeto a reeleição, “como falei para Neto, disse para mim. Estamos aqui para abraçar todos que queiram vir para nosso projeto. Sabemos que sou candidato a deputado estadual, mas essa votação que trabalhamos para ter, faremos com essa força de todas as pessoas que queiram abraçar o nosso plano”, concluiu.

ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA ABAIXO:

Reportagem: Voz da Bahia