Apesar de não ter conquistado o cinturão dos superpenas do Conselho Mundial de Boxe (WBC), o boxeador Robson Conceição se autodeclarou vencedor da luta contra o mexicano Oscar Valdez, na madrugada deste sábado (11), em Tucson, nos Estados Unidos. Em vídeo publicado pelo treinador Luiz Dórea, o baiano comemorou a atuação no combate, que perdeu por decisão unânime dos juízes.
“Demos um show aqui. Só não levamos o cinturão, mas a vitória foi nossa, tenho certeza!”, declarou.
Desafiante na luta pelo cinturão, Robson dominou Valdez por todo o combate, mas não conseguiu o nocaute. Ele ainda sofreu uma punição por acertar a nuca do mexicano.
Dórea começou o vídeo apontando Robson como novo campeão mundial. O treinador chamou atenção do rosto do lutador baiano, quase sem marcas de golpes.
“Esse é o novo campeão, o mundo viu. Deu um show. Olha como ele está, olha o rosto do adversário. Vencemos, vencemos. Da Bahia para o mundo”, disse o treinador. “Estou pronto para outra luta”, emendou Robson.
Campeão olímpico da Rio-2016, Robson Conceição tem 16 combates na carreira profissional, com oito nocautes. Enquanto Valdez, que mante o cinturão, contabiliza 29 triunfos, sendo 23 por nocaute. (BN)