O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta quinta-feira (9) que não pretende tomar nenhuma decisão sobre o cancelamento do carnaval 2022 na cidade.
Apesar do avanço de casos da variante ômicron no mundo, na avaliação de Nunes, não há nenhum indicador de saúde na cidade que faça a gestão municipal mudar o planejamento do evento antes do início de 2022.
“Obviamente, se tivesse uma situação da ômicron que nos colocasse em alerta, que ela fosse mais grave do que as outras variantes, que a saúde colocasse, eu cancelaria. Mas hoje, sinceramente, com muita tranquilidade, não tem necessidade de tomar essa decisão agora. Não tem por que cancelar o carnaval agora, seria prematuro.”
A declaração foi dada durante coletiva de imprensa após inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, na região central da cidade.
Na ocasião, Nunes confirmou a realização da Corrida São Silvestre, e disse que os protocolos estabelecidos pela empresa responsável pelo evento foram aprovados pela área da saúde.
“A São Silvestre fechou o protocolo anteontem. Vai ter São Silvestre, já está com o protocolo feito (…) as pessoas terão que estar vacinadas, obrigatória a comprovação da vacinação para retirar os kits pra poder correr, houve liberação da Secretaria da Saúde”, disse.
Planejamento
Em outubro, a gestão municipal anunciou o planejamento do carnaval 2022 prevendo realizar a festa sem restrições sanitárias por causa da pandemia de coronavírus.
Na ocasião, foi estimado que o evento seja o maior já realizado na cidade, com a presença de 15 milhões de pessoas. (G1)