‘Não tenho dúvida que vai ter Carnaval’, garante representante da PM em audiência

Foto: Reprodução / TV Câmara

A Polícia Militar da Bahia trabalha com a possibilidade da realização do Carnaval em 2022.

Em audiência pública realizada nesta terça-feira (19) pela Câmara Municipal de Salvador para debater a retomada do Carnaval e das festas populares na capital baiana, o Coronel Xavier, Comandante de Operações PM, afirmou que não há dúvidas de que a festa irá acontecer no próximo ano, no entanto, cobra celeridade da parte da Prefeitura e do Governo para que seja anunciado o quanto antes a decisão sobre a festa.

“Eu não tenho dúvida que vai ter [Carnaval]. A questão é como será? Essa é a nossa preocupação do ponto de vista da segurança pública, qual vai ser a modelagem desse Carnaval, nós vamos manter o que sempre existiu, ou nós teremos algumas adaptações para que o Carnaval ocorra. O grande inimigo do Carnaval é o tempo. O tempo conspira contra o Carnaval”, afirmou.

Segundo o Coronel Xavier, assim como a Saltur, a PM se planeja desde 2020 para o Carnaval de 2021, que não aconteceu, e agora o de 2022. Durante a festa, a Polícia Militar mobiliza cerca de 14 mil homens e mulheres para atuar na segurança da folia em toda cidade.

“Nós já estamos mergulhados no planejamento do próximo Carnaval, já existe um diálogo com Isaac Edignton, e já começamos a tratar sobre esse grande evento. Nosso estado precisa disso, são muitos interesses envolvidos, e o que nós pudermos fazer para que a festa aconteça, a Polícia Militar irá fazer”. (BN)

  • TAGS