Pré-candidato ao governo da Bahia, o senador Jaques Wagner (PT) declarou, nesta quarta-feira (9), não ter medo de a corrupção ser tema da eleição deste ano. Wagner ressaltou, no entanto, que a “prosperidade e esperança” devem ser os assuntos principais do pleito deste ano. Razão pela qual, segundo ele, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa presidencial.
“Eu não tenho medo desse tema (corrupção) agora na eleição de 22. Lhe digo com muita tranquilidade. O PT tanto foi responsável por legislação de combate à corrupção quanto ficou claro que os ataques ao PT nas pessoas, particularmente, de Dilma e de Lula, foram uma farsa montada com viés político”, declarou Wagner, em entrevista à CNN Brasil.
O senador salientou que o PT não é um “partido de santos”, e defendeu o aumento da transparência para reduzir a corrupção no país. “Se você me perguntar: se o PT é partido de santos? Não. Onde se juntou seres humanos e onde tem dinheiro sempre tem isso risco (de haver corrupção) que você falou. Por isso, eu defendo a transparência, a única forma de garantir definitivamente que não tenha desvio de conduta. É com controle social. É com transparência”. (bahia.ba)