Internamento Clínico para Tratamento de Obesidade foi o tema da primeira sessão científica do NAT-JUS do Tribunal de Justiça da Bahia. O palestrante foi o Professor Osmário Jorge de Mattos Salles, Mestre em Medicina Interna, Fellowship em Endocrinologia e Metabologia, Professor da Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública, Preceptor da Residência e Internato em Medicina Interna do Hospital Santo Antônio.
O NAT-JUS é um serviço de assessoramento técnico do tribunal e casos envolvendo a área da saúde. Para o Juiz Fabio Alexsandro Costa Bastos, Assessor Especial da Presidência para assuntos institucionais e coordenador do NAT-JUS, o evento inaugura um ciclo de iniciativas inéditas de qualificação do setor de assessoramento técnico a magistrados.
O desembargador Mário Albiani Júnior, coordenador do Comitê Executivo Estadual da Saúde, endossou este posicionamento, destacando que o assessoramento técnico aos magistrados é um dos pilares do progresso do Judiciário para a tutela judicial efetiva do direito à saúde. Dessa maneira, é fundamental garantir que o NAT-JUS debata com profundidade e com grandes especialistas os temas complexos da Saúde. (Bahia.Ba)