A empresa Natulab, líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos, 5° colocada na categoria dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP) e 11ª maior companhia do setor farmacêutico – foi eleita a 4ª colocada no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar na Bahia, que reconhece as organizações que melhor contribuem para o desenvolvimento de seus funcionários no Estado. Este é o sexto ano em que a empresa fica entre as melhores na pesquisa.
O Instituto Great Place to Work® (GPTW) é uma empresa global que realiza a pesquisa das melhores empresas para trabalhar em mais de 50 países, em todos os continentes. Em uma premiação realizada nesta quinta-feira, em Salvador, a instituição, em parceria com o jornal Correio, premiou as quinze primeiras colocadas nas categorias médias e grandes empresas. Fazem parte deste grupo apenas as companhias que apresentam as melhores práticas do mercado de trabalho baiano para atração, retenção e desenvolvimento de seus profissionais, segundo a metodologia do GPTW.
“A Natulab estimula duas regras entre seus colaboradores: ser feliz e praticar nossos valores, entre eles a colaboração e a excelência. Isso é feito mantendo um processo constante de melhoria na qualidade de vida do público interno. Promovemos investimentos em comunicação para um modelo de relacionamento mais eficiente e humano, ao mesmo tempo em que profissionalizamos e unificamos cada cada vez mais as políticas de gestão da empresa, para que haja um ambiente propício ao desenvolvimento”, explica a Diretora de Recursos Humanos, Cristina Bombonati.
Além da premiação, a Natulab conta com outros indicadores que comprovam a excelência em desenvolvimento humano. A companhia apresenta um alto índice de engajamento das equipes nos dois estados em que tem instalações. Além disso, seu índice de turnover é em média 1,5%, com baixo índice de absenteísmo. Em 2018, a empresa também foi eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na área da Saúde no segmento de Farmacêutico.
Os colaboradores da farmacêutica têm à disposição diversos benefícios como plano de saúde e odontológico, seguro de vida, licença-maternidade de 180 dias e paternidade de 20 dias, auxílio para filho com deficiência, folga de aniversário, jornada de trabalho reduzida às sextas-feiras, dress code casual, programa de participação nos resultados, banco de horas, vale-alimentação e transporte fretado. “O principal objetivo da Natulab é trabalhar para o desenvolvimento da nossa equipe e, consequentemente, gerar o crescimento da companhia”, finaliza Cristina.
Sobre a Natulab
Fundada em Santo Antônio de Jesus (BA) em 2000, a Natulab conquistou a liderança nacional na produção e venda de medicamentos fitoterápicos em 2016. Neste segmento, até dezembro de 2019, a farmacêutica registrou incremento de 23,6% no volume de unidades vendidas, com desempenho superior à média observada na indústria farmacêutica. No segmento de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), a Natulab cresceu 24,2% no mesmo período, mantendo-se na 5ª posição do ranking. Quando considerado o mercado farmacêutico total, a companhia subiu 5 posições na avaliação da IQVIA, nos últimos cinco anos. Os dados posicionam a Natulab entre as principais empresas do setor, destacando-a como importante player em um setor extremamente competitivo. Em seu portfólio, a Natulab possui uma linha de produtos com mais de 200 apresentações, entre eles os líderes de mercado Seakalm (Passiflora incarnata L.), Floratil², Maxalgina, Hidralyte, Hidraplex, Tylemax e Varivax (Aesculus hippocastanum L.) e os vice-líderes Xarope de Guaco (Mikania glomerata) e StarforC (aspartato de arginina e ácido ascórbico).