Netflix cutuca a Globo e leva internautas à loucura

0
63
-
Netflix cutuca a Globo e leva internautas à loucura (Imagem: Reprodução / Netflix)

Nesta segunda-feira (15), a Rede Globo exibiu em sua programação “As Branquelas”, filme de comédia que entrou recentemente no catálogo de sua principal rival do ramo de streaming: a Netflix. Tendo visto a exibição do filme como uma afronta, a Netflix não deixou barato e através das redes sociais mandou uma indireta para a emissora carioca.

“Achei que vocês gostariam de saber que tá passando As Branquelas na Sessão da Tarde e que também tem no meu catálogo, então já dá pra assistir 2x hoje mesmo, tá?”, escreveu o perfil da Netflix no Twitter.

A cutucada por parte da provedora de filmes e séries, claro, fez a alegria dos internautas, que manifestaram através do campo de comentários da publicação.

“Não perde a chance de alfinetar a concorrente kkk”, disse um twitteiro. “Uma equipe de marketing 10/10”, brincou outro. “Chocada com o shade, socorro”, escreveu mais um.

Confira:

Globo destaca números impressionantes na internet e humilha a Netflix

A Globo impressionou os internautas com informações incontestáveis sobre a sua liderança dentro e fora da TV. Por meio de um vídeo produzido apenas para a divulgação interna, o canal mostrou a sua força na internet.

No início da produção, a Globo levantou uma pergunta: “O que é TV?“. “TV não é um meio. TV é conteúdo. Não importa a tecnologia. O que acontece na TV não fica na TV. Sem fronteira entre o linear e o digital. A gente gera conversa“, avisou o vídeo vazado na internet.

As dúvidas sobre as afirmações do canal carioca foram encerradas com as informações que a própria colheu para a produção do vídeo, dando exemplos de como ainda é superior às produções de streaming, como da Netflix, e da internet, como o YouTube.

O alcance que suas produções têm na internet foi o grande destaque. “97% dos tweets sobre conteúdo são de TV. As pessoas passam 3,4 vezes mais tempo na Globo do que no YouTube. A cada 10 pessoas falando sobre TV nas redes sociais, 9 falam da Globo“, detalhou.

E deu mais exemplos usando Tatá Werneck com o “Lady Night” e a jornalista Mari Palma, do “Mais Você”. “Após a estreia de ‘Lady Night’, Tatá Werneck teve um aumento de 410% em vídeo views no Instagram. Mari Palma viu seu número de seguidores no Instagram crescer mais de 2000 vezes após sua estreia na Globo“, explicou.

Mesmo com a audiência em baixa na TV, o “‘BBB 19’ gerou 13 vezes mais comentários que as séries originais Netflix juntas“, humilhou a Globo. “O programa ‘Como Será?’ é cinco vezes maior que o canal Kondzilla no YouTube“, continuou.

No final, a Globo destacou que a televisão, além de alcance, “é o que você quiser“: “TV é alcance. 88% dos brasileiros assistem TV. Lugar de ao vivo é na TV. Entre os trinta programas de maior audiência da Globo, metade é ao vivo. Então, o que é TV? TV é o que você quiser“.

Por RD1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui