Netflix ultrapassa 25 milhões de assinantes no Brasil, revela documento comercial

Plano com anúncios já soma 12 milhões de usuários no país

A Netflix superou a marca de 25 milhões de assinantes no Brasil, segundo informações divulgadas pelo colunista Gabriel Vaquer, do portal F5. O dado faz parte de um pacote comercial entregue a agências de publicidade, revelando que 12 milhões de usuários utilizam o plano com anúncios.

O número, referente ao terceiro trimestre de 2024, chama atenção, já que a Netflix havia prometido não divulgar mais publicamente seu total de assinantes. A empresa tem focado em produções nacionais para atrair anunciantes, cobrando valores entre R$ 3 milhões e R$ 15 milhões pelos espaços publicitários exibidos durante séries, filmes e eventos ao vivo, como a WWE.

Com essa marca, a Netflix supera a TV por assinatura brasileira, que, no auge, chegou a 20 milhões de clientes no início dos anos 2010. O serviço de streaming encerrou 2024 com receita global recorde de US$ 10 bilhões (cerca de R$ 60 bilhões), um crescimento de 16% em relação ao ano anterior.

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor da Netflix e o segundo em número de assinantes, atrás apenas dos Estados Unidos, onde a plataforma possui mais de 60 milhões de clientes.

Procurada para comentar os dados, a Netflix não respondeu aos contatos da reportagem.

google news