O craque atual da Seleção Brasileira, Neymar, homenageou o craque do passado, Pelé, com o troféu “Player of the History”. O Rei do Futebol, que está internado no Hospital Albert Einstein para reavaliar seu tratamento contra um câncer no cólon, ganhou o prêmio criado pela Budweiser, marca de cervejas que patrocinou a Copa do Mundo.
“Para mim, é uma honra imensa fazer parte deste momento. Como vocês sabem, o Pelé faz parte da minha história. A homenagem é linda e muito importante não só porque o pele é o único jogador que conquistou três Copas, mas porque já existiram diversos ‘players of the match’ no futebol em várias épocas, mas ‘player of the history’ só teve um. Rei, nosso carinho e respeito por você serão eternos”, afirmou Neymar.
No Instagram, a filha do Rei, Kely Nascimento, repostou a homenagem e agradeceu ao camisa 10 do Paris Saint-Germain.
“Muito obrigada a nosso Menino da Vila por esse troféu. Você não tem noção do orgulho que você dá a todos nós da família Nascimento e principalmente a Ele. Com todo seu talento, a sua luz e o seu coração. Assistimos com muita emoção e alegria a você pegar o bastão desse jogo bonito e levar ao mundo afora. Obrigado pelo troféu, e obrigado pelo carinho”, escreveu.
Na noite desta sexta-feira (23), Kely publicou uma foto no hospital abraçada ao pai. “Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos”, diz a legenda.
Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.
O último boletim da unidade de saúde, divulgado na quarta-feira (21), apontou uma piora no quadro de saúde de Pelé, com “progressão da doença oncológica” e necessidade de cuidados maiores relacionados às disfunções renal e cardíaca.
Ele segue sem previsão de alta e passará o natal internado. (BN)