Pela 3ª rodada do Campeonato Baiano de 2025, o Vitória recebeu o Jacuipense no estádio do Barradão neste domingo, 19, e, apesar de sofrer, conseguiu garantir o empate de 1×1 no final do confronto. Flavinho abriu o placar para o Jacupa, e Fabri empatou para o Leão nos minutos finais.
Com o empate, o Vitória se manteve na liderança da competição, somando cinco pontos e mantendo a invencibilidade, com dois empates e uma vitória. O Jacuipense segue logo atrás, com a mesma pontuação, mas perdendo no critério de desempate.
Jogo tenso e empate No último minuto
A primeira etapa foi equilibrada, com boas chances para ambos os times. A principal oportunidade do Vitória veio com Wellington Rato, estreante da partida, e também com Willian Oliveira. Na segunda metade, o Jacuipense abriu o placar em uma jogada de escanteio, com Firmino cobrando e Flavinho finalizando de cabeça, contando com um desvio de Janderson, sem chances para o goleiro Gabriel.
Nos últimos momentos da partida, o Vitória empatou. Fabri, após passe de Wagner Leonardo, marcou de cabeça e garantiu um ponto para o time rubro-negro.
Próximos desafios
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando estreia na Copa do Nordeste contra o CRB, no estádio Rei Pelé, às 21h30. Já no domingo (26), o Leão enfrenta o Colo Colo, no estádio Mário Pessoa, às 16h.
O Jacuipense, por sua vez, jogará contra o Juazeirense no próximo domingo (25), no Carneirão, às 18h30.
Ficha Técnica
- Vitória 1 x 1 Jacuipense
- Campeonato Baiano – 3ª Rodada
- Data: 19/01/2025
- Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador
- Árbitro: Wagner Francisco Silva Rocha
- Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Marcus Vinicius Ferreira de Souza
- Gols: Flavinho (Jacuipense), Fabri (Vitória)
- Cartões amarelos: Hugo, Wagner Leonardo (Vitória) / Vinicius Amaral, Borges, Mizael Santana (Jacuipense)
Escalações
- Vitória: Gabriel; Raúl Cáceres, Neris (Dionísio), Zé Marcos (Wagner Leonardo) e Hugo (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Ricardo Ryller (Ronald) e Wellington Rato; Gustavo Mosquito, Osvaldo (Janderson) e Fabri. Técnico: Thiago Carpini
- Jacuipense: Marcelo; Hugo Moura, Everson, Weverton e Vicente; Rend (William), V. Amaral (Mizael Santana) e Thiago (Borges); Firmino (Alisson Daniel), Cesinha (Alex Cazumbá) e Flavinho. Técnico: Rodrigo Chagas