No Ceará, crianças pedem galinhas em carta a Papai Noel para suas famílias terem ‘todo dia um ovo para comer’

Antônio Alejandro, de 7 anos, e Antônio Erick, de 9, com os presentes pedidos para o Papai Noel. — Foto: Elvirene Valério/Arquivo pessoal

“Papai Noel, queremos uma galinha para eu ter todo dia um ovo para comer”. Foi o que pediram os amigos Antônio Alejandro, de 7 anos, e Antônio Erick de Menezes, de 9 anos, em uma cartinha com pedidos de presentes de Natal feitos em uma comunidade do Bairro Pajuçara, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A cartinha foi escrita a partir da iniciativa da comerciante Elvirene Valério, que teve a ideia junto com as irmãs e amigos do trabalho de fazer uma festinha para ajudar a comunidade onde vivem cerca de 40 crianças.

A partir dos textos escritos com a ajuda dos voluntários, os presentes foram arrecadados e entregues neste domingo (22), na residência de Elvirene. Houve também brincadeiras com palhaços, música e foi servido um jantar para os pais.

“Conversando no trabalho, Deus plantou essa ideia no meu coração, da gente fazer umas cartinhas e adotar umas crianças carentes. Aí eu falei com minhas irmãs e com as pessoas do meu trabalho, meus familiares e as pessoas que trabalham com a gente e todo mundo aceitou. Então, a gente procurou no bairro mesmo crianças carentes”, explica Elvirene.

Erick de 9 anos e Antônio Alejandro de 7 anos pediram em cartinha de Papai Noel duas galinhas.  — Foto: Elvirene Valério
Erick de 9 anos e Antônio Alejandro de 7 anos pediram em cartinha de Papai Noel duas galinhas.  — Foto: Elvirene Valério
Erick de 9 anos e Antônio Alejandro de 7 anos pediram em cartinha de Papai Noel duas galinhas. — Foto: Elvirene Valério

Alimento, material escolar e calçados

A comerciante conta que quando chegou na comunidade com as amigas e familiares todos ficaram surpresos com os pedidos, pois a maioria das crianças não quis brinquedos.

“UNS PERGUNTARAM SE PODERIAM PEDIR ALIMENTO. A MAIORIA FOI [PEDIDO DE] MATERIAL ESCOLAR, ROUPAS E CALÇADOS”, RELATA.

Enquanto Elvirene anotava os pedidos das crianças, dois deles chamaram a sua atenção: Antônio e Erick perguntaram se poderiam ganhar uma galinha. Segundo a comerciante, quando os voluntários e as outras crianças ouviram o pedido, sorriram com o pedido inusitado.

“Na hora que eles disseram que ganharam uma galinha todo mundo riu. Aí a gente perguntou o porquê. Eles disseram que era para ter todo dia um ovo para comer”, conta.

‘Catarina’ e ‘Preta de Neve’

Já com os presentes em mãos, as duas crianças afirmaram que vão cuidar com carinho das duas galinhas. Até nomes para as aves eles já deram. A galinha do Erick se chama “Catarina” e a do Alejandro “Preta de Neve”. “Foi o presente que sempre quis ganhar. Estou muito feliz e prometo que vou cuidar muito bem dela. Já estamos com os milhos e toda hora alimento ela”, disse sorridente Alejandro.

O Erick também afirmou que vai ser cuidadoso com “Catarina”. Segundo ele, a galinha vai ajudar bastante sua família.

Festa reuniu 40 crianças na residência da comerciante Elvirene Valério, em Pajuçara, em Maracanaú. Houve brincadeiras e entrega de presentes. — Foto: Elvirene Valério
Festa reuniu 40 crianças na residência da comerciante Elvirene Valério, em Pajuçara, em Maracanaú. Houve brincadeiras e entrega de presentes. — Foto: Elvirene Valério

(G1)

google news