Em entrevista a recôncavo FM, que foi ao ar nesta quinta-feira (17), a secretaria de administração, Drª. Luciene Pinto, falou sobre os avanços na reforma da feira livre e o que pode ser feito com o empréstimo de R$ 45 milhões tomado junto a Caixa pelo município para essa mudança.
De acordo com a secretaria, o processo que tem como objetivo revitalizar o importante Centro comercial da cidade, está passando por reformas legislativas para que o valor tomado por empréstimo seja aplicado também em ruas, praças e portais. “O que o prefeito quer, é que este recurso também seja utilizado para reforma de praças e para os três portais que estão aí, para embelezar e tornar mais importante a nossa capital do recôncavo”, pontuou.
Além disto, Drª. Luciene esclarece que este empréstimo já seria utilizado em três atividades: a reforma da feira livre, calçamento e macrodrenagem. “Sendo estes já aprovados pela Câmara de Vereadores do município, existe uma lei autorizativa, que permite a utilização deste recurso para reforma da feira livre, calçamentos e macrodrenagem”, explica.
Ao encerrar a entrevista a secretária informa que, “se tudo correr da forma esperada, dentro da licitação, no início de novembro, já estará sendo dada a ordem de serviço para as obras da feira livre”, expôs.
Redação: Voz da Bahia