A tão aguardada Estação da Moda será inaugurada nesta quarta-feira (28), em Santo Antônio de Jesus, marcando uma nova fase para os feirantes e consumidores da cidade. Localizada na conhecida Rua do Sindicato, a área está temporariamente interditada para os últimos ajustes antes da entrega oficial.
O novo espaço substitui o antigo galpão de roupas da Praça Duque de Caxias e vai abrigar, inicialmente, 157 permissionários de confecções e mais 33 permissionários de variedades e lanchonete.
Segundo Jeremias de Oliveira, superintendente da Feira Livre, a remoção das barracas da Rua da Tamatete e da rua transversal ao Sindicato foi concluída no último domingo (26). “Na semana passada fizemos o sorteio dos feirantes, e desde quinta-feira começaram a desmontar as barracas. No domingo à tarde, a rua já estava livre para a obra de manutenção e para preparar o novo espaço”, explicou em entrevista à Rádio Andaiá FM.
Um novo espaço para o São João
Com dois pavimentos, a Estação da Moda já gera expectativa entre os comerciantes e clientes, especialmente com a chegada do período junino. “Está ficando lindo demais! É um sonho antigo que está se realizando para esses trabalhadores, que agora vão ter um espaço arrumado e seguro para vender roupas e acessórios para o São João”, comemorou Jeremias.
A previsão é que a Rua do Sindicato seja liberada nesta terça-feira (27), caso os trabalhos de manutenção sejam finalizados a tempo. Se houver atraso, a liberação acontecerá após a entrega oficial da Estação.
Cerimônia de entrega
A inauguração contará com estrutura de toldos e disciplinadores de público, e equipes de pedreiros, ajudantes e vigilantes seguem empenhadas nos últimos detalhes para garantir tudo pronto até o grande dia.
A partir de quarta-feira, a população já poderá visitar e comprar no novo espaço, que promete oferecer mais conforto, segurança e organização para feirantes e consumidores que buscam roupas e acessórios para as festas juninas.