O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou um abrigo em São Leopoldo, uma das cidades afetadas pela tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Em discurso, ele comentou o encontro com a população e brincou que está “beijando muitas pessoas agora”.
“Para mim, é muito importante abraçar todos vocês. Eu até tô beijando muitas pessoas agora, coisa que eu não fazia. Eu tô ficando moderno agora. Para mim, pode ser homem ou mulher, eu vou beijando logo, não tem mais problema”, brincou o chefe do Executivo.
“Hoje eu vou voltar para casa feliz porque hoje eu tive o encontro que eu precisava ter: com as pessoas que estão nos abrigos”, continuou.
Esta é a terceira visita do presidente ao RS desde o início das chuvas que levou destruição ao estado. Acompanhado de uma comitiva de ministros, ele fez uma série de anúncios do governo.
As famílias em locais afetados poderão receber, via Pix para facilitar e agilizar, R$ 5,1 mil. Também será liberado um saque antecipado do FGTS de até R$ 6.220.
Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida poderão ficar até seis meses sem pagar pela moradia popular e o governo federal se organizará para comprar imóveis para os desabrigados.
Fonte: Metrópoles