Notícia boa! Bebê do Santa Madalena em S. A. de Jesus será transferido da Santa Casa para hospital maternidade em Salvador

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma ótima notícia! O recém-nascido que precisava de UTI especializada para tratamento em Salvador, vai ser transferido do Hospital Luiz Argolo de Santo Antônio de Jesus, para capital baiana. A boa novidade foi confirmada ao Voz da Bahia pela superintendente da Santa Casa, Ludmila Reis na noite deste sábado (06).

A família do bebê com o secretário de saúde no estúdio do Voz da Bahia

RELEMBRE OS FATOS:

Na sexta feira (05), o Secretário de Saúde de Santo Antônio de Jesus, Leonel Cafezeiro recebeu os familiares do bebê no estúdio do Voz da Bahia onde havia conversado com eles do seu empenho na busca do deslocamento do menino Isaque que precisava ser transferido com urgência devido a gravidade de ser diagnosticado do problema no coração (reveja aqui). Já antes, na última quinta-feira (04/03) centenas de moradores do bairro Santa Madalena decidiram se reunir em favor da família e em protesto travaram a BR-101 (relembre aqui) para chamar a atenção das autoridades de saúde pedindo agilidade pela situação da criança que corre risco de morte.

Print da regulação na tela

REGULAÇÃO:

Com a regulação aceita, o menino será encaminhado para Maternidade José Maria de Magalhães Netto em Salvador. Familiares da criança emocionados na porta da Santa Casa agradecem a Deus e o empenho de todos que se envolveram com este processo, “agradecemos a Deus por tudo, ao moradores do bairro Santa Madalena que lutaram conosco, ao Dr. Leonel, a equipe da Santa Casa e a vocês do Voz da Bahia por nos ajudarem muito em nos permitir falar com o secretário no estúdio de vocês, nosso muito obrigado”, apontaram.

Reportagem: Voz da Bahia