Nova ferramenta do WhatsApp, Meta AI não pode ser desativada, mas é possível limitá-la

Similar ao ChatGPT, o recurso foi lançado como uma ferramenta capaz de criar textos

Foto: Reprodução/ Redes sociais

O Meta AI, recurso de Inteligência Artificial, surgiu repentinamente no WhatsApp, Instagram e Facebook de vários usuários dessas plataformas. Porém, a novidade vem viralizando nas redes sociais por oferecer algumas respostas confusas e não ter agradado a todos.

Similar ao ChatGPT, o recurso foi lançado como uma ferramenta capaz de criar textos, planejar atividades e gerar imagens a partir de comandos simples, até mesmo por áudio. Outras plataformas que oferecem funcionalidades semelhantes incluem o Copilot e o Gemini.

Há um chat do Meta AI nas conversas do WhatsApp, que pode ser apagado, mas não desativado completamente.

No entanto, é possível impedir o uso dos seus dados para treinar a inteligência artificial da Meta. Para isso, é necessário preencher um formulário específico para o WhatsApp e outro para o Instagram e o Facebook.

Uma das principais críticas ao Meta AI é a sua dificuldade em realizar cálculos matemáticos simples. Em um exemplo, a ferramenta cometeu um erro ao afirmar que 9,11 é maior que 9,8 (equivalente a 9,80).

Além disso, o funcionamento da IA apresenta falhas em várias plataformas.

A ferramenta também não conseguiu atender às expectativas ao ser solicitada para criar a “imagem do Homem-Aranha plantando bananeira”. Em vez de mostrar o super-herói de cabeça para baixo, a IA interpretou literalmente e exibiu o herói ao lado de uma bananeira.

google news