Novas doses da Coronavac chegam em Salvador nesta quarta-feira

Um avião com novas doses da vacina CoronaVac chegou ao aeroporto de Salvador, às 21h33 desta quarta-feira (24). Conforme anunciado pelo Ministério da Saúde, a previsão é de que seriam entregues 79,2 mil doses na Bahia nessa remessa. Os imunizantes foram transportados em um voo comercial.

Essa é a segunda aeronave que chega na Bahia nesta quarta-feira com doses de vacinas contra a Covid-19. O primeiro avião, com 129,5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca aterrissou no aeroporto de Salvador por volta das 11h20.

Após a chegada da primeira remessa, as vacinas começaram a ser distribuídas na Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), que está utilizando as aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para fazer o transporte das doses na Bahia, estavam previstas as entregas das doses da Oxforf em 30 municípios baianos até o início da noite desta quarta. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) não detalhou o número de cidades que vão receber as doses.

Com as novas doses de vacinas, a prefeitura de Salvador, que tinha interrompido a vacinação para aqueles que ainda iriam receber a primeira dose, anunciou que a imunização na capital baiana será retomada na quinta-feira (25). Idosos com 83 anos ou mais fazem parte do público alvo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, a cidade ficará com 30 mil imunizantes.

Segundo nota técnica divulgada pelo governo federal, a prioridade na vacinação, com a chegada dessas doses, são de trabalhadores da Saúde, idosos e população indígena. (G1)