Novas manchas de óleo chegam a praia de Cairu

0
64
-
Foto: Arquivo pessoal

Novas manchas de óleo chegaram na Praia da Enseada, no distrito de Garapuá, que fica na cidade de Cairu, no baixo sul da Bahia, nesta quarta-feira (13). A praia, que é um dos destinos turísticos da região, foi limpa por equipes da prefeitura e de voluntários. Cerca de duas toneladas do óleo foram recolhidas do local.

A substância já havia atingido essa praia, mas em pequenas quantidades. Por meio de nota, a Prefeitura de Cairu informou que a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da cidade segue monitorando todas as praias do arquipélago Tinharé, no qual enseada está localizada.

A prefeitura disse ainda que equipes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Marinha, Bombeiros, Polícias Militar e Civil também fazem o acompanhamento.

A cidade de Cairu teve o registro das manchas pela primeira vez no dia 22 de outubro, cerca de 20 dias após a substância começar a aparecer na Bahia, no começo do mesmo mês.

Até agora, 31 cidades baianas e o Parque Nacional de Abrolhos foram atingidos. O Governo do Estado chegou a decretar situação de emergência. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui