Novo horário de funcionamento e suspensão do Ferry Boat no sábado e domingo (05 e 06/06)

Ferryy boat em travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica — Foto: Reprodução/ TV Bahia

A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Ferry-Boat, informa que em atendimento ao decreto governamental nº 20.505, de 31 de maio de 2021, o serviço estará funcionando das 5h às 21h30 nesta quarta e quinta-feira (02 e 03/06). Na sexta-feira (04/06), o sistema vai encerrar mais cedo, operando entre 05h até às 19h30. Não haverá funcionamento nos dias 05 e 06 de junho, sábado e domingo.

Já na segunda e terça-feira (07 e 08/06), o sistema Ferry-Boat volta a funcionar entre 5h e 21h30. As mudanças no horário de funcionamento valem para os terminais São Joaquim e Bom Despacho.

Nesta quarta-feira, os ferries à disposição da operação são: Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Anna Nery, Ivete Sangalo e Pinheiro. O movimento é tranquilo para veículos e pedestres nos terminais São Joaquim e Bom Despacho.

Já na sexta-feira, as travessias ocorrem às 05h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h e 19h30, a partir do Terminal São Joaquim; e 05h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h e 19h30, saindo do Terminal Bom Despacho.

Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres, conforme resolução da agência reguladora, que prevê, também, o atendimento aos veículos correspondente à capacidade total de cada embarcação. Os passageiros recebem orientações sobre os protocolos referentes a esse período de pandemia na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio e tv dos terminais e embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes.

Prevenção: Entre as medidas adotadas pela ITS para esse momento de pandemia estão à venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente), além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente).

Hora Marcada: Clientes com passagens de Hora Marcada atingidos pelos decretos poderão reagendar as suas passagens.

Novo canal de atendimento ao cliente: A Internacional Travessias Salvador está com novo canal de atendimento ao cliente, o e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br, para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat. O usuário também pode entrar em contato através do telefone (71) 3103-2050. A concessionária mantém seu compromisso de ouvir o usuário e atendê-lo da melhor forma possível, sempre com o objetivo de melhorar cada vez mais os serviços prestados. (Fonte: Internacional Travessia)

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