Os 37 protocolos de intenções firmados com a Bahia no primeiro trimestre do ano preveem um aporte de R4 5,2 bilhões na Bahia. Estes empreendimentos devem gerar 2,2 mil empregos diretos e 3 mil indiretos, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
“Acredito que o ambiente de negócios saudável e a economia estável do Estado permitiram que continuássemos atraindo bons negócios”, avalia o titular da pasta e vice-governador, João Leão. O secretário enfatiza a interiorização destes investimentos – 86% dos protocolos deste ano vão para o interior, superando os 76% do ano passado.
O segmento de Energias Renováveis é o que mais contribui para a interiorização do desenvolvimento. Dos investimentos definidos este ano, R$ 4,5 bi são desta área. São 14 projetos de energia eólica, que preveem se instalar em Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia. E seis de energia solar em Juazeiro.
Somando os protocolos assinados em anos anteriores, o estado tem um total de 438 empreendimentos incentivados que estão sendo acompanhados, orçados em R$ 71,2 bilhões e que devem gerar 54,3 mil vagas de empregos diretos. (Fonte Bahia.ba)