Dois Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher (Neams) foram inaugurados nos municípios de Brumado e Guanambi, pela Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil da Bahia, na tarde desta segunda-feira (22).
O subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, e a delegada-geral da PC, Heloísa Brito, participaram das solenidades.
Nove delegados, escrivães e investigadores vão compor o efetivo das Neams. As estruturas contam com salas de atendimento às vítimas, alojamentos, brinquedotecas, entre outros espaços.
Números apontaram uma redução de 8,6% no número de feminicídios na Bahia entre janeiro e maio deste ano. 32 casos foram registrados esse ano, enquanto houveram 35 denuncias no ano passado. Em Guanambi e Brumado, nenhum caso foi registrado em 2023.
“A Bahia passa por uma grande modernização das unidades policiais e de bombeiros. Buscamos dar um atendimento de excelência à população e as melhores condições aos servidores”, disse o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira.
A delegada-geral da PC, Heloísa Brito, falou da necessidade de cuidar das mulheres baianas. “Estaremos aqui para combater qualquer tipo de violência e prender todos os agressores”, afirmou. (BN)