“O essencial para sobreviver está sendo liberado”; diz secretário de agricultura de SAJ sobre a feira livre

Foto: Divulgação

O secretário de agricultura e abastecimento de Santo Antônio de Jesus, Marcos Có, afirmou nesta terça-feira (24) que o fechamento geral da Feira Livre tem como objetivo impedir a entrada de pessoas de fora respeitando, o decreto de não aglomeração para o combate da pandemia do coronavírus.

Em entrevista a Recôncavo Fm, o secretario afirma que a feira livre de Santo Antônio por ser muito forte, há um grande número e consequentemente contato da população, “para se ter uma ideia toda segunda-feira recebemos o atacado de fruta e verduras, ou seja, recebemos 40 a 50 caminhões para abastecer a feira na segunda e na terça. Após esse decreto, fizemos uma estratégia de acompanhamento nesta madrugada com apoio da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Transito e Transporte (SMTT) (veja aqui). Colocamos barreiras na feira e pedimos aos caminhoneiros de fora que retornassem”, explica.

Có ainda ressalta, que não houve problemas durante essa ação de fechamento, “muitas pessoas já estão com essa consciência e estão buscando a prevenção no sentido de manter esse afastamento e evitando essa aglomeração de pessoas, por isso hoje a quantidade de feirantes foi muito menor”, relata.

A respeito do comércio na feira livre, como mercados e farmácias, o Secretário de Abastecimento informa que estão sendo feitos um controle no fluxo de pessoas priorizando quem é da cidade. Ainda sobre esse comercio, a entrega de fornecedores para abastecer permanece funcionando, “aqueles fornecedores que vem abastecer o mercado, uma farmácia, um Pet Shop, ele é identificado da barreira e nós autorizamos a entrada para o reabastecimento, até porque isso são essenciais. O que é essencial para sobreviver está sendo liberado”, esclareceu.

Redação: Voz da Bahia

google news