“O prefeito disse que eu poderia contribuir muito na administração da UPA de SAJ”, contou Joel Cardoso

Foto: Reprodução

Em entrevista nesta terça-feira (05) no Programa Meio-Dia e Meia do Voz da Bahia Joel Cardoso presidente do partido Avante em Santo Antonio de Jesus, falou da incumbência de coordenar a legenda ma cidade, explicou o convite que recebeu do prefeito Rogério Andrade (PSD) para contribuir com a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que ainda será inaugurada no município.

O PARTIDO AVANTE:

Joel esclarece que a legenda do Avante apareceu em sua vida a partir de uma amizade com a família do deputado estadual pastor sargento Isidório, “dentro do segmento da saúde e da minha conduta política de mais de 30 anos, recebi o convite do pastor. Sabemos que o Avante é ligado ao Governador da Bahia, Rui Costa (PT), então hoje eu me sinto muito confortável e digo sem dúvida nenhuma que formamos um partido com a conjuntura de pessoas importantes como secretário de agricultura, o ex-vereador Antonio Marcos Araujo Lessa, o Có, então nós procuramos agregar; não saímos com a linha de combate para briga e disputa, pelo contrário, o Avante chegou e foi conversando e se aproximando do presidente da Câmara de Vereadores o Antônio Nogueira, o Tom (PSB) para agregar, e essa conduta que eu aprendi da política, saber unir às pessoas”, informa.

EXPERIÊNCIA DO GESTOR:

Com relação ao apoio do prefeito Rogério Andrade ao partido Joel afirma que sempre é bem recebido e escutado pelo gestor, “Rogério é um político experiente, quando você vai conversar com ele sobre política ele sabe nos dar uma aula e isso é muito importante, porque a gente acha que sabe de tudo, mas nem tudo a gente sabe, precisamos saber ouvir. Queremos fazer um vereador dentro do partido Avante e para isso acontecer, o prefeito nos orientou a nos aproximar de pessoas experientes e pessoas que tem lideranças para trazer ao partido, então é isso que nós fizemos e essa orientação foi muito importante da parte do prefeito”, expôs.

SOBRE A UPA:

Com relação à UPA, Joel Cardoso afirma que foi convidado pelo gestor para contribuir com ele na gestão, mas não direcionado algum setor específico, “estou muito confortável onde estou, em Salvador, e vim aqui cumprir a missão de multiplicar nas eleições e de somar. A população me conhece e sabe o quanto trabalhei na política de Santo Antônio e os benefícios que nós fizemos, porque eu sempre digo que nunca sou eu sozinho, e sim um grupo político que fizeram vários benefícios para comunidades da cidade, e esse é o nosso intuito, continuar na política para ajudar as pessoas. Se eu vim compor alguma cadeira junto com a gestão municipal é para somar com a população, é para pedir ajuda aos munícipes, não é para vim para cá mandar, nada de querer ser estrela, superior a alguém, pelo contrário, primeiro passo é ouvir o gestor, segundo é ouvir a população. Eu vejo a preocupação de todo mundo com essa UPA que já teve 3 promessas de inauguração, de entrega, já teve uma entrega na gestão há 10 anos, ou 8 anos atrás e eu vejo o secretário Leandro Lobo se dedicando, por que a UPA vai ser uma âncora muito importante para saúde. Agora tem que ter: enfermeiros e médicos capacitados, todos muito bem capacitados, a UPA não pode ser aberta de uma hora para outra, então essa maturidade do prefeito Rogério Andrade, junto com o seu secretário está indo muito bem, não adianta Marcus ficar neste terrorismo, vai acontecer e já está ocorrendo, agora, a preocupação do gestor é técnica. Ali não pode ser um cabide para politico, tem que ter um quadro técnico e de responsabilidade, aquilo ali tem que salvar vidas”, esclarece.

CONVITE:

Joel amplia a conversa ao afirmar que o gestor o havia convidado, “o prefeito me convidou, e disse tinha um carinho por mim, me convidou para UPA também”; “e me disse que eu poderia contribuir muito na administração da UPA, na abertura da UPA, não nomeado”, explicou.

Reportagem: Voz da Bahia

google news