‘O que o governador precisa é governar’, diz Bruno após Jerônimo culpá-lo por sobrecarga na saúde

‘É lamentável o governador depois de um ano não ter se apropriado dos problemas do estado e da cidade de Salvador’, disse o prefeito da capital

Foto: Alexandre Santos/bahia.ba

Após confirmado o nome de Geraldo Júnior (MDB) como candidato da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para concorrer à prefeitura de Salvador, em 2024, armou-se o palanque eleitoral e nem mesmo o clima natalino arrefeceu as disputas políticas na capital.

Na manhã desta terça-feira (26), ao comentar críticas ao sistema de regulação da saúde no estado por conta das longas filas de espera, o chefe do Executivo baiano mirou sua artilharia contra o prefeito da capital, Bruno Reis (União Brasil), a quem acusou de sobrecarregar o sistema pela ausência de uma maternidade municipal.

No mesmo dia, durante entrega da obra de requalificação da orla de Praia do Flamengo, o ocupante do Palácio Thomé de Souza, por sua vez, disse que o governador está “desinformado” e classificou a postura do adversário político como “lamentável”.

“Primeiro, é lamentável o governador depois de um ano não ter se apropriado dos problemas do estado e da cidade de Salvador. Ele está desinformado, hoje tem 194 pacientes aguardando regulação, nenhum para parto. Parto não é o problema da regulação, o problema da regulação são outras enfermidades”, argumentou Bruno Reis.

“O que o governador precisa é governar, sentar na cadeira e governar. Porque depois de um ano está faltando gestão pública do governo do estado da Bahia”, concluiu.

(Bahia.ba)

google news