“O vice de Rogério Andrade será aquele que tiver a benção de Euvaldo Rosa”, afirmou Délcio Mascarenhas

-
Imagem: Voz da Bahia

Diversas especulações políticas em Santo Antônio de Jesus surgiram nesta última semana sobre a retirada do presidente da Câmara Municipal, Antônio Nogueira, o popular Tom (PSB), da possível chapa de vice da pré-candidatura a reeleição do prefeito Rogério Andrade (PSD), dando lugar na chapa ao ex-prefeito da cidade, o médico Dr. Euvaldo Rosa (PSD).

Sobre o assunto, o Voz da Bahia questionou ao vereador Délcio Mascarenhas (PSB), que contou através do programa “Meio-Dia e Meia” na Live do Voz da Bahia, que não acha que Dr. Euvaldo será vice, mas sim que o médico recomendará um vice para ser o candidato na chapa do gestor.

De acordo com Mascarenhas, a candidatura de um vice-prefeito não chega a ser votada pela população, tendo em vista que seu cargo é de suplente do prefeito, “vice não é votado, vice é suplente. Acho que vice não muda o resultado das eleições, ele pode ajudar, mas de outra forma. Em 2016, Euvaldo Rosa indicou Dalva Mercês (PSB) como vice-prefeita de Rogério Andrade, mas o mesmo venceria as eleições naturalmente caso Euvaldo indicasse outro vice. Entretanto, quando Dalva fechou para vice de Rogério, agregou toda uma estrutura de grupo político liderado pelo ex-prefeito Euvaldo Rosa, que trouxe o apoio para o prefeito Rogério Andrade”, falou.

Ainda segundo o vereador, o vice de Rogério Andrade será aquele que o ex-prefeito Euvaldo Rosa indicar, “acho que em relação ao vice do nosso grupo político, para compor com Rogério Andrade para essa eleição de 2020 em Santo Antônio de Jesus, é algo muito prematuro. Essa decisão deve acontecer lá para o dia 15 de setembro, nas convenções. Eu tenho avaliações que dizem que Euvaldo está muito próximo da realidade de Rogério Andrade. Ele tem capacidade de ser candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus e ganhar, com o apoio de Rogério Andrade. Mas eu creio que isso não vai acontecer, porque Euvaldo não quer ser candidato a prefeito neste momento. Eu acho que o vice não será Euvaldo, não vejo essa possibilidade, mas o vice será aquele que tiver a benção de Euvaldo Rosa”, declarou.

ASSISTA O PROGRAMA COMPLETO ABAIXO:

Reportagem: Voz da Bahia