OAB e CAAB lançam auxílio para advogados afetados pelas enchentes na Bahia

Foto: Divulgação/OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) e a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) lançaram um auxílio emergencial para os advogados e advogadas que tiveram suas condições de trabalho afetadas pelas enchentes no estado.

A iniciativa faz parte da nova etapa da SOS Chuvas, campanha da seccional que já arrecadou mais de sete toneladas destinadas aos desabrigados pelas enchentes. “Esse benefício será essencial para amparar nossos colegas. Desde dezembro, temos tentando minimizar os danos causados às vítimas das enchentes, e, agora, nossa rede de solidariedade será ampliada e engrandecida com a chegada da CAAB”, afirmou a presidente da entidade, Daniela Borges.

Para facilitar o acesso da classe ao benefício, a CAAB fez um levantamento das advogadas e advogados afetados pelas chuvas. “Em contato com os presidentes das subseções dessas regiões, fizemos um mapeamento e identificamos, de fato, quem foi prejudicado. Nossa preocupação em identificar os colegas é justamente para poder levar nosso acolhimento o mais rápido possível”, ressaltou o presidente da Caixa, Maurício Leahy.

Outras ações também fazem parte da campanha. A OAB-BA e CAAB estão arrecadando alimentos, água mineral, roupas e materiais de limpeza em três pontos de coleta: na sede da seccional, na Rua Portão da Piedade, na sede da Caixa, em Nazaré, e no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), ao lado do Fórum Ruy Barbosa.

As instituições também disponibilizaram o pix 14.259.469/0001-54 (CNPJ) para quem quiser ajudar com doações em dinheiro. O número foi criado pela seccional exclusivamente para essa finalidade. Todo o recurso arrecadado será revertido em donativos para os desabrigados pelas chuvas.