A partir deste sábado (8), algumas linhas de ônibus que atendem o bairro de Paripe, em Salvador, terão seus itinerários modificados devido a uma obra da Embasa.
A intervenção ocorrerá entre as ruas Almirante Tamandaré, Dr. Eduardo Dotto e a Avenida São Luís, interditando completamente o trecho por uma semana. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Salvador.
As linhas afetadas pela mudança são:
- 1708 – Terminal Águas Claras x Lagoa da Paixão
- 1603 – Base Naval x Hospital do Subúrbio
- 1607 – Paripe x Barra
- 1608 – Paripe x Ribeira
- 1625 – Paripe x Aeroporto (via Cajazeiras)
- 1671 – Paripe x Iguatemi
Os ônibus que têm Paripe ou Tubarão como destino ou base operacional deverão seguir pela Avenida São Luís, Rua 2 de Julho de Paripe, Rua da Independência e Rua Iriguaçu (sentido Paripe) ou Rua Dr. Eduardo Dotto (sentido Tubarão).
Já as demais linhas devem retornar à Rotatória de Paripe, enquanto aquelas que iniciam o percurso em frente ao Centro de Abastecimento terão o ponto de partida transferido para a Rotatória.
Para minimizar transtornos, equipes da Secretaria de Mobilidade (Semob) e da concessionária estarão na região para orientar motoristas e passageiros. Após a conclusão da obra, os itinerários originais serão retomados.