Oito foragidos de Justiça são reconhecidos e presos durante festas de São João na Bahia

Mais um foragido da Justiça foi localizado na cidade de Porto Seguro, na Bahia, durante o ‘Circuito do São João’ depois do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) auxiliar na localização do procurado. O flagrante ocorreu na tarde de quarta-feira (22), quando o alerta da ferramenta acionou o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da cidade.

Esse é o sexto foragido localizado durante as festas de São João da cidade do Porto Seguro. Na última semana, outros cinco criminosos acabaram capturados, no período de 72 horas, também com o auxílio do Reconhecimento Facial.

Além disso, na quarta, outros dois procurados foram encontrados em Salvador e em Feira de Santana, também com o suporte da teconologia.

No último caso, uma guarnição do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM) esteve no local e conduziu o homem para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Porto Seguro. Na unidade foi verificado que o mandado pela prática de furto foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Eunápolis. (bahia.ba)