Oito imigrantes morrem em travessia no Canal da Mancha

Os imigrantes eram homens vindos da Eritreia, da Síria, do Sudão, Egito, Irã e Afeganistão

Neste domingo (15), autoridades francesas confirmaram que oito pessoas morreram ao tentar atravessar o Canal da Mancha, entre a França e a Inglaterra. As vítimas eram homens oriundos da Eritreia, Síria, Sudão, Egito, Irã e Afeganistão.

A embarcação, que transportava 59 pessoas, ficou danificada após colidir com rochas e encalhar. Os sobreviventes foram resgatados e estão recebendo atendimento das equipes de resgate e médicas. “Um novo drama aconteceu por volta da uma da manhã e lamentamos a morte de oito pessoas”, afirmou o prefeito de Pas-de-Calais, Jacques Billant.

Billant explicou que a equipe de resgate recebeu o alerta sobre o barco com dificuldades na costa de Ambleteuse. Este incidente ocorre poucos dias após o maior naufrágio do ano, que resultou na morte de 12 pessoas no Canal, aumentando a pressão sobre os governos britânico e francês para encontrar soluções para as travessias.

No dia 14 de setembro, foram registradas oito tentativas de travessia a partir da França e cerca de 200 resgates de migrantes. Com o acidente confirmado neste domingo, o total de mortes no Canal da Mancha em 2024 chega a 46, segundo o prefeito.

google news