Últimas Notícias sobre OLIMPÍADAS
A Venezuela sediará a partir de 20 de janeiro do ano que vem o Pré-Olímpico de futebol masculino para os Jogos de Paris 2024. O anúncio foi feito neste sábado (14), pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), por meio das redes sociais. A competição de seleções Sub-23 ocorrerá na capital Caracas e também nas cidades de Valencia e Barquisimeto.
Após terminar em sexto lugar na final do c1-1000m, que dava cinco cotas para a próxima Olimpíada, o baiano Isaquias Queiroz conquistou uma vaga para defender o seu ouro olímpico após os resultados dos seus adversários na disputa do c2-500m neste domingo (28) no Campeonato Mundial de canoagem velocidade em Duisburg, na Alemanha.
Mais um dia cheio de competições ocorre na Paralimpíada de Tóquio na noite desta quarta e madrugada desta quinta. Mais medalhas serão distribuídas no ciclismo de pista, hipismo, levantamento de peso, natação e esgrima de cadeira de rodas, sendo que o Brasil tem boas chances de conquistar algo nas duas últimas. Confira a programação completa de todos os esportes.
A seleção masculina de futebol do Brasil é bicampeã olímpica! Neste sábado (7), a equipe venceu a Espanha por 2 a 1, na prorrogação, e faturou sua segunda medalha de ouro na história. A primeira foi há cinco anos, na Rio-2016.
A equipe brasileira de ginástica rítmica não avançou à final da modalidade na Olimpíada de Tóquio (Japão) após finalizar a etapa classificatória na 12ª colocação, com 73.250 pontos, na noite desta sexta-feira (6) no Centro de Ginástica de Ariake.
O peso daquela derrota ainda era evidente. Ao entrar em quadra contra a Argentina, o Brasil precisava se livrar da ressaca da queda para evitar um fim ainda pior. Não conseguiu. Apática na maior parte do tempo, a seleção caiu para os rivais em 3 sets a 2, parciais 25/23, 20/25, 20/25, 25/17 e 15/13. … continue
Brasil e Espanha fazem neste sábado (7), a partir das 08h30 (horário de Brasília), a final do futebol masculino da Olimpíada de Tóquio (Japão). O duelo acontecerá no Estádio de Yokohama.
O nobre guerreiro é medalha de ouro! Na madrugada deste domingo (7), o baiano Hebert Conceição apanhou, mas aproveitou o momento certou para nocautear o ucraniano Oleksandr Khyzhniak na final da categoria dos pesos-médios (até 75kg).
A seleção brasileira feminina de vôlei de quadra superou o corte da oposta Tandara (leia aqui) e não tomou conhecimento da Coreia do Sul na manhã desta sexta-feira (6), pela semifinal do torneio olímpico.
Pela primeira vez em 21 anos a seleção masculina de vôlei está fora da final olímpica. Os atletas brasileiros começaram ganhando, mas sofreram a virada dos russos e não disputam o ouro em Tóquio. O placar final ficou em 3×1 com parciais 18/25, 25/21, 26/24 e 25/23.