O ônibus que levava a delegação do Athletico ao estádio Mario Alberto Kempes, para o jogo desta quinta-feira (22) às 19h contra o Belgrano, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, foi atacado com pedras. O clube paranaense confirmou o incidente em suas redes sociais. O vidro do veículo foi quebrado, mas ninguém se feriu.
“É triste que, em uma competição internacional, ainda ocorram incidentes como esse, que prejudicam o espetáculo do futebol”, lamentou o Athletico em sua publicação.
O jogo será realizado no estádio Mario Alberto Kempes porque o Gigante de Alberdi, estádio do Belgrano em Córdoba, foi vetado pela Conmebol. O motivo foi a falta de iluminação adequada, com um número insuficiente de refletores.
Sobre o Jogo
A partida vale uma vaga nas quartas de final. No jogo de ida, o Athletico venceu de virada por 2 a 1. Com isso, o time pode até empatar que avança para a próxima fase. Já o Belgrano precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar diretamente. Se vencer por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis. O vencedor enfrentará o Racing, da Argentina.