Operação conjunta entre polícia Militar e Civil prende nove pessoas em Varzedo

A Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus e Varzedo, além de Policiais Militares do 14º Batalhão da Polícia Milita, deflagram a Operação Dictum cumprindo, na manhã desta sexta-feira (14), 9 mandados de prisão em Varzedo e região, além de apreender arma e droga.

Em entrevista ao Voz da Bahia, o Tenente Coronel Cesar de Sá Pacheco, ressaltou que a operação foi resultado de uma investigação criteriosa que durou 6 meses, “das prisões, 2 foram ‘cabeças caras’ como se falam nas gírias e uma apreensão de significativa quantidade de “maconha” e cocaína, revelou.

Ainda segundo Coronel, a operação que teve iniciou logo nas primeiras horas da manhã, teve como principal objetivo desarticular grupos envolvidos em tráficos de drogas, “foram alvos certos. A justiça já tinha determinado o cerceamento de liberdade de todos eles, e assim foi feito”, explicou.

A operação contou com a participação da Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus e Varzedo, além de Policiais Militares do 14º Batalhão da Polícia Militar, além do cão farejador da Polícia Militar que teve participação determinante para localização de drogas ilícitas.

A operação que levou o nome de Dictum, que significa Limpeza em Latim, foi um sucesso e conseguiu prender as principais lideranças do crime na Cidade de Varzedo, garantindo a segurança e tranquilidade da população.