Operação prende foragidos em Dias D’Ávila e Mata de São João

Foto: Divulgação

Dois homens considerados foragidos da Justiça foram presos nesta quinta-feira (16) em Dias D’Ávila e Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a Polícia Civil, as ações integram mais uma etapa da Operação Lilith, deflagrada regularmente pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Em Dias D’Ávila, um homem, de 24 anos, foi capturado. Ele tinha sido condenado por roubo, com pena de cinco anos e quatro meses em regime semiaberto. O cumprimento do mandado de prisão foi feito na Rua Baden Powell, no bairro Cristo Rei.

MATA DE SÃO JOÃO

Já o outro mandado foi cumprido contra um acusado, de 21 anos, condenado por um homicídio em 2020. Segundo o Depom, o crime ocorreu porque a vítima reclamou com traficantes locais para não venderem drogas na porta do seu imóvel. A determinação judicial, por associação criminosa e homicídio qualificado, foi expedida pela Vara Criminal de Mata de São João.

Ainda em Mata de São João, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de um integrante de uma facção criminosa. No local, foram apreendidas uma pistola e drogas. (Bahia Noti´cias)