Foram presos 162 criminosos na 9ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) durante esta quinta-feira (15), em centenas de cidades do interior da Bahia. A ação registra também a maior apreensão de drogas entre todas as fases. 253 quilos de entorpecentes foram encontrados, entre maconha, cocaína e crack. Um prejuízo estimado de R$1,5 mi ao tráfico de drogas e aos grupos criminosos.
116 mandados de prisão foram cumpridos, 42 prisões em flagrante, 48 armas, 3 adolescentes foram conduzidos por atos infracionais, 10 veículos com restrição foram apreendidos, 262 kg de entorpecentes localizados e 149 mandados de busca e apreensão realizados.
Na região da Costa do Descobrimento, foram apreendidas armas, munições, pedras de crack e mais de 248 kg de maconha, além de 11 pessoas presas. As ações na região envolveram o efetivo de todas as unidades que integram a 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis).
“Mais uma vez nossas equipes deram um show de empenho e compromisso e realizaram mais uma varredura no interior do estado, tirando de circulação diversos criminosos de alta periculosidade. Seguimos firmes, para fazer um São João de paz na Bahia”, disse a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo.
Em todas as fases da Operação Unum Corpus realizadas, 889 pessoas foram presas em centenas de cidades do interior da Bahia. Os acusados dos diversos crimes, entre eles, os praticados contra a vida, contra o patrimônio e o tráfico de drogas são os principais alvos alcançados nas ações, por meio de prisões em flagrante e mandados de prisão. (BN)