Ordem para roubo de toneladas de produtos de limpeza roubados em Feira de Santana foi dada de dentro do presídio, diz polícia

Trinta toneladas de produtos de limpeza roubados são recuperados em galpão na cidade de Feira de Santana — Foto: Reprodução/TV Subaé

A ordem para assaltar um caminhão carregado com cerca de 30 toneladas de produtos de limpeza e vinagre, segundo a Polícia Civil, partiu de presidiários do Conjunto Penal de Feira de Santana.

O veículo e a carga foram recuperados na quinta-feira (26) pela Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (DRRC) em um galpão no bairro Calumbi, em Feira de Santana.

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, a polícia interceptou telefonemas de dentro do presídio, ordenando o último assalto, e o receptador é o mesmo envolvido em outros crimes. Os detentos foram identificados e vão responder pelos crimes.

A carga foi roubada na segunda-feira (23) por quatro homens na BR 116 Norte, em Serrinha. O motorista foi feito refém por várias horas e liberado em uma estrada vicinal.

Segundo a polícia, o responsável pelo galpão é um comerciante de 46 anos, que alegou ter guardado todo o material a pedido de um amigo. Os comerciantes envolvidos vão responder pelo crime de receptação qualificada, com pena de três a oito anos.

A polícia informou que novas buscas vão ser feitas para identificar os outros integrantes do grupo criminoso. (G1)

google news