O senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, disparou críticas contra o prefeito de São Miguel das Matas, Valdelino Santos – conhecido popularmente como Baleia, que evitou receber o governador Rui Costa (PT) durante um ato oficial do governo na cidade nesta segunda-feira (1º).
Baleia é filiado ao PSDB, partido que integra a base de apoio de ACM Neto, virtual candidato da oposição ao governo da Bahia em 2022.
“O prefeito não está aqui, por falta de educação ou de fuga, ele não merece o respeito do povo”, bradou Otto Alencar.
“Saímos agora há pouco de Santo Antônio de Jesus. O prefeito não é do nosso campo político, mas foi receber o governador. Ele pode tomar qualquer posição política, que é respeitável, porque democracia exige a liberdade de expressão do pobre, do grande, do rico, de quem quer que seja”, emendou, ao fazer referência indireta ao prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival, também do PSDB.
Entusiasmado pela plateia, aos gritos, o senador seguiu com as declarações e chegou a chamar o gestor municipal de “mal-educado”.
“O município que tem a tradição de São Miguel das Matas […] não pode ter um prefeito mal-educado que não venha receber o governador do estado da Bahia. Eu não sei se a diretora do colégio está aqui, mas se tiver guarde uma vaga para o prefeito porque ele precisa se educar no colégio novamente.
Em São Miguel das Mata o governador inaugurou a integração do sistema de abastecimento de água ao sistema da cidade vizinha, Santo Antônio de Jesus. (BNews)