Pacientes da cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, que fazem tratamento médico em Salvador foram assaltados dentro de um ônibus, na madrugada desta sexta-feira (7), na Estrada do Coco, na capital baiana. Os moradores da cidade do interior do estado integram o programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
Segundo informações dos passageiros, um carro fechou o motorista do ônibus e três homens armados entraram no veículo. Um dos suspeitos rendeu o motorista com uma arma e os outros saquearam as vítimas.
“Saqueando todo mundo, xingando, muito agressivos, apontaram facas para os pescoços das pessoas. Foi aquele horror dentro do ônibus, tinha crianças entrando em pânico e foi um caos”, disse o farmacêutico Marcelo Job, que estava dentro do ônibus.
O caso foi registrado na sede do Grupo de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc) da Polícia Civil, que investiga a situação. A Prefeitura de Itapetinga informou que havia 16 pacientes no ônibus. Eles fariam consultas oncológicas e nas áreas da hematologia, ortopedia e oftalmologia.
A gestão municipal informou ainda que após o assalto, as vítimas foram levadas para uma pousada onde ficam apoiados e depois para o Gerrc, onde registraram o Boletim de Ocorrência (BO).
(Fonte G1)