Vídeo: Padre Fábio de Melo diz a Caio Fábio que o pastor o ensinou o significado da cruz

-
Foto: Montagem / Reprodução

Caio Fábio e o padre Fábio de Melo realizaram uma transmissão ao vivo no Instagram e falaram sobre o papel de um líder religioso durante tempos como os atuais, em que uma pandemia colocou grande parte do planeta em isolamento.

O pastor fundador do movimento Caminho da Graça convidou o padre cantor para a live no último domingo, 29 de março, e ouviu um elogio do sacerdote católico, que revelou ter aprendido com Caio Fábio sobre o verdadeiro significado da cruz, e também um agradecimento pelo carinho manifestado por ele.

“O bom da internet são esses encontros que ela nos proporciona. Eu como padre, você como pastor criando vínculos e passando pela vida de muitas pessoas que não entrariam em nossas igrejas. De alguma forma, acho tão importante a gente criar e estabelecer pontes e diminuir as distâncias. O papel de todo líder religioso é comunicar”, destacou Fábio de Melo.

Usando a oportunidade para relatar suas adversidades pessoais e encorajar a audiência a perseverar, Fábio de Melo comentou sobre a Síndrome do Pânico: “Eu tenho aproveitado para criar os antídotos de tudo isso. Se eu fortaleço a fraqueza, eu serei vítima dela. A minha maneira mais eficaz de ser solidário é estando comigo. A liberdade interior que nos permite viver confortável em si mesmos é a maior riqueza que nós podemos ter na vida”, afirmou.

Já o pastor se aprofundou sobre a ideia de criar pontes com outras pessoas, mesmo que sejam de religiões diferentes, como ele e o padre. E lembrou o episódio que o levou à prisão anos atrás, após ter sido envolvido na confecção de um dossiê sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1998, que supostamente mantinha empresas secretas nas Ilhas Cayman, no Caribe.

“Eu dei uma lambidinhas nas minhas feridas. Fiquei triste com pessoas que jamais imaginei que iriam deixar de me reconhecer. Mas o amor mais íntegro da verdade completa a gente”, resumiu Caio Fábio.

Ele e o padre se comprometeram em estreitarem a relação, e o pastor garantiu que fará um prato de inhame para Fábio de Melo, a comida favorita do padre, quando ele for visitá-lo.

Como está em isolamento social, como parte das medidas de autoproteção contra o contágio do coronavírus, o pastor Caio Fábio vem realizando encontros virtuais através de lives com seus contatos no Instagram.

Nesse período, o líder religioso já trocou ideias com o músico Orlando Moraes, marido da atriz Glória Pires, o humorista ateu Fábio Porchat, o músico Marcelo Marrom, e o pastor Marcos Botelho, dentre outros.

Gospel + / Tiago Chagas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui