Em uma entrevista à Recôncavo FM, o vice-presidente do ConCidades (Conselho das Cidades) de Santo Antônio de Jesus, Leonel Reis, afirmou ter recebido denúncias de superfaturamento com relação à obra feita na Praça Renato Machado. Segundo o vice, às apurações estão sendo feitas para que o posicionamento seja feito de forma correta, “não podemos fingir que não estamos vendo, será falado aquilo que for verdade. Recebemos as denúncias do vereador Uberdan Cardoso (PT) com relação à fonte luminosa e também uma denúncia para à retirada de entulhos, então iremos averiguar para tomarmos as decisões e posicionamentos corretos”, explica.
Tomando conhecimento dos fatos, o prefeito Genival Deolino (PSDB) afirmou que os leilões são feitos de forma transparente, assim como as licitações para as obras realizadas na cidade, “faço um desafio ao vice-presidente da ConCidades a encontrar uma obra que tenha um centavo a mais, eu pago 200 vezes aquele valor que ele achar superfaturado. Garanto que nossos trabalhos têm muita transparência e muito cuidado com recursos públicos”, desafia.
O prefeito Genival ainda ressalta, que sua função na prefeitura é usar os recursos de forma honesta e, “temos a mania de mostrar só o que estar errado, mas o que está certo, são 99,9% e ninguém mostra”, declara.
Redação: Voz da Bahia