Durante a inauguração do novo Centro de Treinamento Rei Pelé, nesta segunda-feira (9), o pai de Neymar Jr. revelou a intenção de que o atacante permaneça no Santos Futebol Clube além do fim do contrato atual, que se encerra no final de junho de 2025. O evento marcou um momento simbólico para o clube e contou com a presença de diversas personalidades ligadas ao futebol.
Em entrevista coletiva, Neymar Pai destacou a importância do Santos no processo de recuperação do filho, que retornou aos gramados no início do ano após lesão grave no joelho. “O Santos abriu a porta para o Neymar se recuperar”, disse ele, referindo-se ao apoio e estrutura oferecidos pelo clube paulista desde o retorno do atleta ao Brasil.
Neymar Jr. estava afastado do futebol desde 2023, quando sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior enquanto defendia o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O retorno ao time que o revelou faz parte de um planejamento para deixá-lo em condições físicas e mentais ideais visando a Copa do Mundo de 2026.
“O Neymar precisava jogar para recuperar o mental”, ressaltou o pai do jogador. Segundo ele, o ambiente do Santos proporciona a tranquilidade necessária para que o craque da seleção brasileira reencontre o seu melhor nível. “Sabemos do sonho dele, do que ele quer alcançar”, completou.
O futuro de Neymar Jr. no clube ainda é incerto, mas o desejo familiar é claro: continuidade no time da Vila Belmiro por mais alguns meses, consolidando o retorno gradual aos grandes palcos do futebol.





