Palmeiras contrata jogador com deficiência auditiva, e atletas terão aulas de língua de sinais

Gustavo Peralta foi contratado para jogar na base do Palmeiras Reprodução/Twitter

O Palmeiras acertou nesta sexta-feira a contratação do jovem meia-atacante paraguaio Gustavo Peralta, de 18 anos, para suas categorias de base. Em suas redes sociais, a promessa do futebol guarani celebrou o acerto com o Verdão.

“Agradecido a Deus por esta oportunidade e sobretudo ao Palmeiras por permitir a mim fazer parte desta grande família de excelentes profissionais. Obrigado!”, escreveu. Peralta, que já vinha atuando na base alviverde em torneios sub-20 no exterior, tinha um contrato de formação (que não é profissional), mas agora fechou seu primeiro vínculo oficial.

Chama a atenção também o fato do meia-atacante ser surdo-mudo, com apenas 20% da capacidade auditiva. Ele costuma se comunicar por meio de sinais e leitura labial com os colegas de equipe. Para facilitar a adaptação de Peralta e dos companheiros ao novo colega, porém, o Palmeiras também fornecerá aulas de Libras (língua brasileira de sinais) para o estrangeiro e para os demais jogadores.

Peralta ainda terá acompanhamento de uma fonoaudióloga. O garoto é tratado como uma grande promessa do futebol paraguaio, e recentemente chegou a fazer parte dos treinos da seleção do país durante os treinos preparatórios para a Copa América. (ESPN)






google news