Palmeiras terá desfalques importantes contra o Bahia na 34ª rodada do Brasileirão

Suspensões e convocações de jogadores para a Data Fifa complicam escalação do Verdão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras enfrenta o Bahia no próximo dia 20 pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro com três desfalques confirmados e a possibilidade de perder mais um jogador.

O artilheiro Estêvão, o lateral-direito Mayke e o volante Richard Ríos cumprirão suspensão automática após receberem o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, na última sexta-feira (8). Além disso, o zagueiro Gustavo Gómez, que foi convocado pela seleção do Paraguai para a Data Fifa, pode não conseguir retornar a tempo de reforçar o Verdão.

Durante o duelo contra o Grêmio, Estêvão recebeu o cartão amarelo aos 28 minutos do segundo tempo ao comemorar o gol com a torcida na arquibancada do Allianz Parque. Já Richard Ríos e Mayke foram advertidos logo após entrarem em campo, aos 41 e 42 minutos, respectivamente.

A Data Fifa complica ainda mais a situação do Palmeiras, pois vários jogadores foram chamados para suas seleções nacionais. Estêvão e o goleiro Weverton foram convocados para representar o Brasil no confronto contra o Uruguai, que acontecerá no dia 19, mas deverão estar disponíveis para enfrentar o Bahia.

No entanto, Richard Ríos, que se junta à seleção colombiana, e Gustavo Gómez, que defenderá o Paraguai, dificilmente conseguirão retornar a tempo. A Colômbia joga contra o Equador e o Paraguai enfrenta a Bolívia, ambos no dia 19, aumentando as chances de ausência destes titulares na partida.

Para substituir Estêvão no ataque, o técnico Abel Ferreira conta com opções como Rony e Dudu, além de Lázaro, que se recuperou de uma lesão no joelho. Já para o lugar de Gustavo Gómez, o substituto imediato é Vitor Reis, que deve formar a dupla de zaga com Murilo.

A boa notícia para o Palmeiras é o retorno do lateral-esquerdo Piquerez, que está em fase de transição após passar por cirurgia no joelho.

O confronto entre Bahia e Palmeiras acontecerá às 20h, na Arena Fonte Nova. O Verdão está na vice-liderança do Brasileirão com 64 pontos, quatro atrás do líder Botafogo. Já o Bahia, buscando uma vaga na Libertadores de 2025, ocupa o oitavo lugar com 46 pontos.

google news