Religioso fez outras declarações
Duas semanas depois dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) terem causado tumulto no Santuário Nacional da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o papa Francisco se manifestou e se dirigiu ao Brasil em uma audiência geral que ocorreu na Praça São Pedro, no Vaticano.
Nesta quarta-feira (26), o religioso afirmou que tem rezado bastante para que o Brasil fique livre do ódio que os brasileiros estão tendo uns contra os outros, ainda mais no momento político complicado.
“Rezo para que Nossa Senhora Aparecida proteja e cuide do povo brasileiro, para que o libere do ódio, da intolerância e da violência”, comentou.
Ele ainda aproveitou para comentar a beatificação de Benigna Cardoso da Silva, conhecida no Ceará como menina Benigna. Ela, que morreu assassinada a golpes de facão em 1941, recebeu o título de beata oficialmente. Em outubro de 2019, o Vaticano já tinha concedido o título, mas houve a demora da oficialização devido a pandemia da covid-19.
“Saúdo os peregrinos de língua portuguesa, em especial quantos vieram de São Salvador da Bahia, Anicuns, Taubaté e São Paulo. Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade. O seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo”.(Correio)