Papai Noel dos Correios: cartinhas já podem ser adotadas na Bahia; saiba como participar

Na ação, a população pode adotar cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade e presenteá-las no Natal.

Foto: Loide Gonçalves/g1

A Campanha Papai Noel dos Correios 2025 foi iniciada na Bahia nesta quarta-feira (6), em um shopping no Centro de Salvador . Na ação, a população pode adotar cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade e presenteá-las no Natal.

Essa é a 35ª edição da iniciativa e para celebrar, acontecerá a “Carreata de Luz”, um desfile iluminado que visitará todas as capitais brasileiras entre 7 de novembro e 14 de dezembro. O evento tem o objetivo de mobilizar comunidades e espalhar a magia do Natal em todo o território nacional. As datas e roteiros específicos para cada capital ainda serão divulgados.

Quem pode participar:

A Campanha Papai Noel dos Correios se dedica a atender pedidos de Natal de crianças matriculadas em escolas públicas (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches e abrigos. Crianças em situação de vulnerabilidade social, até os 10 anos de idade, também podem enviar suas cartas.

Este ano, uma nova parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) permitirá que cartas de crianças e adolescentes em unidades de acolhimento assistidos pelos Tribunais de Justiça das capitais também sejam adotadas.

Como adotar uma cartinha:

Interessados em participar podem acessar a página da Campanha Papai Noel dos Correios, onde é possível escolher a cidade para ter acesso à informação sobre agências dos Correios com cartinhas físicas para adoção.

No site também é possível adotar uma cartinha de forma virtual.

Os presentes devem ser entregues presencialmente nos pontos de coleta indicados no blog, e os prazos para adoção e entrega variam de acordo com a localidade.

google news