Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, aponta que ACM Neto (União Brasil) ampliou a vantagem sobre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo Governo da Bahia. As oscilações registradas em relação à pesquisa anterior ocorreram dentro da margem de erro, de 2,6 pontos percentuais.
No cenário estimulado, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, ACM Neto aparece com 49,2% das intenções de voto, enquanto Jerônimo Rodrigues soma 37,5%. O candidato Ronaldo Mansur (PSOL) registra 1,9%. Brancos, nulos e nenhum totalizam 6,9%, e 4,5% não souberam ou não responderam.
Na pesquisa realizada em maio, ACM Neto tinha 47,8%, enquanto Jerônimo registrava 38,7%.
Na pesquisa espontânea, quando os eleitores respondem sem receber uma lista de candidatos, ACM Neto foi citado por 26,1% dos entrevistados. Jerônimo Rodrigues aparece com 19,3%, seguido por Rui Costa, com 0,9%, e Ronaldo Mansur, com 0,1%. Outros nomes somaram 0,8%, enquanto 46,5% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não responder.
O levantamento ouviu 1.500 eleitores entre os dias 27 e 30 de junho, em 64 municípios baianos.





