Em um vídeo gravado em apoio ao candidato a prefeito de Cipó, Marquinhos Chapéu de Couro (PSD), o deputado federal João Carlos Bacelar (PL-BA), conhecido como Jonga Bacelar, fez graves ataques ao seu adversário político, Felipe Brito (MDB), e à mãe dele, Renata Brito. As imagens foram registradas no dia 4 de outubro.
Assista:
No vídeo, Jonga Bacelar expressa seu apoio a Marquinhos e não poupa críticas a Felipe Brito, chamando-o de “fedelho” e “desmoralizado”. “Nosso adversário é um descompromissado, para não dizer um ladrão, chamado Felipe Brito”, disparou o parlamentar.
Bacelar ainda atacou a família de Brito, afirmando que, apesar do avô de Felipe, Wilson Brito, ter sido um “homem de bem”, o candidato não teria seguido seus passos. “É um moleque que veio para a política para enganar os outros”, criticou.
O deputado também trouxe à tona um episódio das eleições de 2022, quando, segundo ele, Felipe Brito e sua mãe teriam impedido sua irmã, Kátia Bacelar, de ser eleita deputada estadual. “Minha irmã não é deputada estadual por sua culpa, você e sua mãe, aquela vaca louca”, disse Jonga, aumentando o tom das ofensas. Ele concluiu dizendo que Brito deveria abandonar a política e alertou: “No dia que eu te encontrar, saia da minha frente, porque eu passo por cima de você”.
A troca de ofensas continuou por meio de áudios. Em um dos áudios obtidos pelo site Bahia Notícias, Renata Brito responde, afirmando que tem provas das ameaças feitas por Bacelar e sua irmã. “Eu tenho 16 páginas, vídeos e textos gravados de ameaças suas e de sua irmã. Vou colocar na Justiça”, declarou.
Em resposta, Bacelar voltou a insultar Renata, chamando-a novamente de “vaca louca” e acusando Felipe Brito de roubar fundos partidários. “Ele roubou a minha irmã. O dinheiro que nós mandamos pra vocês do fundo partidário ele comeu”, concluiu.