Uma festa tipo “paredão”, com carros de som, foi realizada dentro de um ferry boat na Baía de Todos-os-Santos, durante a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica. O caso ocorreu na quarta-feira (30). Imagens feitas por passageiros da embarcação viralizaram nas redes sociais.
Os vídeos mostram uma caminhonete com um potente equipamento de som e várias pessoas dançando na área em que os carros ficam estacionados. As imagens também mostram pessoas aglomeradas, algumas sem máscaras.
A Internacional Marítima, empresa responsável pelo transporte, informou que a situação aconteceu por volta das 23h de quarta-feira, no ferry Zumbi dos Palmares. A concessionária disse que a tripulação tentou intervir e conscientizar as pessoas, mas os passageiros não atenderam às recomendações e alertas e continuaram com a festa.
Em nota, a Internacional Travessias ainda lamentou o ocorrido e reforçou que divulga as normas sanitárias exigidas nesse momento de pandemia, pelo sistema, por vídeo, áudio e no momento da venda do bilhete de viagem.
Grande movimento no ferry
Composta pelos municípios de Vera Cruz e Itaparica, a Ilha de Itaparica, reúne belas praias e é um destino muito procurado pelos baianos no verão. Nos últimos dias, o sistema ferry boat e as lanchas rápidas registraram grande movimentação de passageiros que fizeram a travessia. (G1)