Parece que a sensação de insegurança em uma passarela de Salvador, localizada na Avenida Paralela, vai além do medo de sofrer assalto. Ao BNews, uma jovem denunciou, de forma anônima, um homem que se masturba publicamente no local, em plena luz do dia.
Segundo a jovem, de 26 anos, que não quis ser identificada, o suspeito tem estatura média, é negro e usa barba. Ela contou que notou a atitude do homem desde dezembro, e que já presenciou a cena cerca de cinco vezes, sempre por volta das 8h30 às 10h.
“Ele não está lá todos os dias, foram situações alternadas, e com certeza outras mulheres já presenciaram. Ontem, antes mesmo de passar por ele, fui alertada por uma mulher que vinha na direção contrária e falou que ele estava fazendo isso. Eu pedi ajuda de alguns homens que trabalhavam em uma obra para poder atravessar”, relatou ao BNews.
A mulher ressaltou ainda que já mudou seu percurso algumas vezes, para evitar de atravessar a passarela e trombar com o suspeito, mas que sempre acaba voltando pelo mesmo caminho pela facilidade de chegar ao destino. De acordo com ela, o homem usa um jornal para cobrir o órgão genital e disfarçar a masturbação.
“Ele fica lá, tranquilamente. É uma revolta porque ele se sente seguro para fazer isso, de dia, em um lugar movimentado, onde diversas pessoas podem ver o que ele está fazendo”, disse.
A jovem contou que chegou a denunciar no canal 181, passando as descrições do suspeito, mas foi orientada a ligar no momento do flagrante. No entanto, a moça argumentou que sente medo. “Já pensei em gravar, mas fico com medo. Não sei o que ele pode fazer. Tenho medo que ele me siga, parta pra cima de mim”, explicou.
O BNews entrou em contato com a Polícia Militar, que informou que “de acordo com a 82ª CIPM, não houve acionamento”. (BNews)